

PULSEIRA COLORIDA OLHO TURCO C/ CRISTAIS
Acredita-se que o olho turco pode afastar a inveja, o mau-olhado e as energias negativas. Por isso, é utilizado como elemento protetor. O formato redondo desse famoso talismã de proteção é baseado na crença turca de que os olhos liberam energia. Assim, o acessório recebe a energia negativa e a faz circular, deixando-a positiva.
(editar com o módulo Customer Reassurance)
(editar com o módulo Customer Reassurance)
(editar com o módulo Customer Reassurance)
PULSEIRA COLORIDA OLHO TURCO C/ CRISTAIS
História do olho Turco
A origem do olho Turco é incerta. Há indícios de uso no Egito, na Síria, na Índia e na Mesopotâmia, entre o período de 5.000 a.C. a 1.500 a.C. Entretanto, ficou popular na Turquia e em países árabes, onde é habitualmente encontrado em residências e estabelecimentos comerciais.
Segundo uma conhecida lenda árabe, a peça tornou-se famosa entre os amuletos contra inveja após bloquear os olhares destrutivos de um jovem invejoso. A história conta que um rapaz podia explodir pedras apenas com a energia negativa do seu olhar.
Para se proteger, os habitantes da região começaram a utilizar um talismã no formato de olho. Desde então, é comum o uso do que ficou conhecido como olho turco, grego para bloquear o mau-olhado.
Significado do olho Turco
A história do olho grego também nos conta que o amuleto deve ser sempre azul. A escolha da tonalidade foi feita pelos antigos egípcios que acreditavam que o mau-olhado tinha essa cor.