

JAPAMALA RUDRASKA C/PEDRAS
Japamala, é o rosário do ocidente, um cordão de contas usado por hindus e budistas para manter a contagem ao recitar, entoar ou repetir mentalmente um mantra ou o nome ou nomes de uma divindade.
Por norma é composta de 108 contas, a 109ª conta é chamada de conta meru, que indica o ponto inicial e final da japamala. Pode ser feita de diferentes materiais tais como pedras naturais, madeira simples, conta rudraksha, sementes, etc.
Um importante instrumento usado para práticas espirituais e de meditação, afim de elevar os pensamentos, elevando o corpo, espírito e alma a um grau superior de consciência.
As sementes Rudraksha proporcionam à Japamala paz de espírito e prosperidade. Oferecem também proteção contra o mau olhado e ajuda na iluminação.
(editar com o módulo Customer Reassurance)
(editar com o módulo Customer Reassurance)
(editar com o módulo Customer Reassurance)
COMO USAR O JAPAMALA
Antes de usar o seu japamala, olhe para ele, toque-o e coloque a intenção que você pretende ao usá-lo. Segundo a tradição, ao iniciar a meditação com o japamala deve-se dar pelo menos uma volta completa no colar, de modo que o mantra que você escolheu seja repetido 108 vezes
Embora o uso de um colar de contas seja uma ferramenta espiritual em praticamente todas as práticas culturais e religiosas, o uso do japamala para meditação e ativação espiritual é bem específico.
Recomenda-se meditar pelo menos uma vez ao dia por pelo menos dez minutos. Para isso, encontre uma posição confortável e bem alinhada. Almofadas ou cobertores dobrados podem ser usados sob os ísquios para manter as costas confortáveis, caso você prefira fazer a posição tradicional da flor-de-lótus. Se estiver sentado em uma cadeira, mantenha os pés apoiados no chão e a coluna reta — não se incline no encosto da cadeira, se possível.
Levante o topo da cabeça como se ele estivesse sendo pendurado por um cordão ligado ao céu, mantenha os ombros relaxados e o coração aberto e erguido. Os olhos podem estar fechados ou semicerrados com um olhar suave, isso ajuda a trazer sua atenção e consciência para dentro. Tente minimizar todas as distrações externas. Uma sala silenciosa e mal iluminada é melhor para meditar.
A respiração deve ser lenta, profunda e relaxada. Inspire e expire lentamente pelo nariz. Use a respiração diafragmática durante a meditação — sinta a sua barriga se expandir com cada inspiração e se contrair com a expiração. O tempo de expiração pode ser maior que o tempo de inspiração.